Cirurgia Ortognática 8

Para a realização do tratamento com cirurgia ortognática  será necessário uma consulta incial com o cirurgião Buco Maxilo Facial para que todas as dúvidas sejam esclarecidas.
Após esta consulta, exames específicos serão realizados para um correto diagnóstico e elaboração do plano de tratamento. Estes exames podem incluir desde documentação ortodôntica completa até exames mais sofisticados como:tomografia computadorizada, ressonância magnética, entre outros.

Baseado nos resultados destes exames, o cirurgião Buco Maxilo Facial junto como o Ortodontista irão decidir o melhor tratamento.

É importante saber que o tempo de tratamento, incluindo ortodontia pré-cirurgia, cirurgia ortognática, cuidados pós-operatórios, varia entre 2 a 3 anos, em média.

A cirurgia ortognática é realizada durante uma determinada fase do tratamento ortodôntico. A correção de uma má-oclusão pelo tratamento conjunto, requer uma equipe multidisciplinar, composta pelo Cirurgião Buco Maxilo Facial, Ortodontista, Psicóloga, Fonoaudióloga, Fisioterapeuta e pela especialidades médicas necessárias para o tratamento da deformidade.

O Cirurgião Buco Maxilo Facial em relação próxima a essas especialidades, formulará o correto diagnóstico, coordenando o tratamento e o acompanhamento a longo prazo.

Tags: